Prefeitura Comunitária da Arniqueira e Veredão

Associação que atende à comunidade da Arniqueira a mais de 15 anos, com sede construída e vínculo social.
prefeituraarniqueira@gmail.com

Senso 2010

De Site

INFORMATIVO CENSO DEMOGRÁFICO 2010. POSTO DE COLETA ARNIQUEIRAS E AREAL.

Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.
O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.
A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.
Entretanto, antes da coleta dos dados (a entrevista porta a porta), o IBGE realizará em todo o Brasil, a etapa da pré-coleta. Esta etapa é responsável pelo reconhecimento de área de todas as cidades brasileiras e ainda por uma espécie de “listagem” dos domicílios, a fim de preparar o caminho para os milhares de recenseadores no país.
Percorrer por inteiro um país como o Brasil, de dimensões continentais, com cerca de 8 milhões de km2 de um território heterogêneo e, muitas vezes, de difícil acesso, é uma tarefa que envolve grandes números.
Veja, a seguir, os números que mostram as dimensões do Censo 2010.
Universo a ser recenseado: todo o Território Nacional
Número de municípios: 5.565 municípios
Número de domicílios: aproximadamente 58 milhões de domicílios
Número de setores censitários: cerca de 280 mil setores censitários
Pessoal a ser contratado e treinado: cerca de 230 mil pessoas (coleta, supervisão, apoio e administrativo)
Orçamento previsto: R$ 1,4 bilhão
Tecnologia: centenas de computadores em rede nacional, rede de comunicação em banda larga e 220 mil computadores de mão equipados com receptores de GPS
Unidades executoras: 27 unidades estaduais, cerca de 7 mil postos de coleta e 1.281 Coordenações de Subárea.
Para fins de execução dos trabalhos do Censo, o IBGE dividiu o território do Distrito Federal em 16 regiões, as chamadas “Subáreas”.
O Setor Habitacional Arniqueiras se encontra dentro da Subárea Águas Claras/Vicente Pires (que compreende, além das duas áreas-título, a Colônia Agrícola Samambaia, a Vila São José, o Areal e a Área de Desenvolvimento Econômico-ADE de Águas Claras), faixa territorial que vai desde a Via Estrutural até a EPNB.
Esta Subárea conta com três Postos de Coleta, sendo que um deles está instalado na Prefeitura Comunitária de Arniqueiras, ao lado do posto do DF Digital. O Posto de Coleta é um ponto de apoio para o desempenho das atividades censitárias, onde é executado todo o planejamento e gerenciamento do Censo Demográfico para a região que o mesmo abrange.
Assim, mesmo não sendo um um local para atendimento da população, o Posto de Coleta pode solucionar qualquer tipo de dúvidas relacionadas ao Censo Demográfico 2010, para que todos possam colaborar da melhor forma possível na formação do retrato atual do Brasil, tarefa não só do IBGE, mas de cada brasileiro.
Maiores informações:
http://www.ibge.gov.br/censo2010

Venha fazer cursos gratuitos com toda família

INSCRIÇÕES ABERTAS!
Entre em contato no e-mail: dfdigital.aguasclaras@gmail.com
ou através do telefone: (61) 3401-3003dúvidas em